Imagem capa - Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas por Wellington da Silva Oliveira
CasamentoArtigos

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas


Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas

As madrinhas de casamento são as confidentes da noiva e sem dúvidas que elas merecem ter seu brilho no grande dia. Uma dúvida que surge com frequência entre as noivas é sobre como escolher entre as paletas de cores para o vestido das madrinhas. Para fazer a escolha certa a noiva deve levar em consideração seu gosto pessoal e das suas amigas também.

A escolha da cor do vestido das madrinhas parece uma tarefa muito complicada, mas seguindo algumas dicas você verá que não é tão difícil assim. Nesse post você vai encontrar algumas dicas e sugestões para escolher a cor dos vestidos das suas madrinhas.  

Vestido das madrinhas tem que combinar com a decoração?

Combinar o vestido das madrinhas com a decoração não é regra. Isso porque a cor do vestido das madrinhas é algo totalmente a parte da decoração de casamento e, portanto, é uma nova escolha que a noiva deve fazer. Claro que se a sua vontade é manter a cor dos vestidos de madrinhas no padrão da decoração, não há problema algum.

O ideal é que a noiva se sinta feliz com a escolha da cor, independentemente se combinará com a decoração ou não.

Madrinhas com a mesma cor de vestido

A tradição de manter os vestidos das madrinhas na mesma cor é originalmente americana, mas essa moda vem tomando conta dos casamentos brasileiros cada vez mais. Afinal os vestidos de madrinha na mesma cor ficam um charme nas fotos, e isso todo mundo tem que concordar.

Se você deseja padronizar a cor do vestido das madrinhas, o ideal é enviar a referência da cor para as meninas. Além disso, definir um ateliê para que todas as madrinhas aluguem o seu vestido no mesmo local. Isso é interessante para não ter diferença no tecido ou na cor.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS IDEIAS PARA O SEU CASAMENTO