05/07/2018 às 06:16 Artigos

5 mentiras que a Internet te contou sobre ensaio pré casamento

936
3min de leitura

1º Mito => Preciso de um vestido longo e branco! Talvez você precise. Porque você gosta. Porque faz seu estilo. Mas, posso te falar que se nenhuma dessas opções for o caso, talvez você não precise. Em que outra ocasião você usará esse vestido? Daqui alguns anos você olhará as fotos e achará o máximo ou se perguntará “por que eu estava usando vestido branco?”. São lindos os ensaios com roupas claras, tons pastéis, principalmente para praia e natureza. Mas se o branco em si e o longo nunca serão parte de você, talvez não valha a pena investir! Pense com carinho!

2º Mito => Tenho que fazer as fotos em Parque! Mentira. Não precisa, não deve, não é regra. Você pode fazer fotos em um lugar que tenha tudo a ver com você e seu noivo. Porque ensaio pré casamento é momento de amor e tudo que envolve amor, é incrível, não é verdade?! Se preocupe com o fotógrafo que você está escolhendo, se ele não for bom, pode ser o paraíso e suas fotos ficarão feias! O que faz uma foto ser maravilhosa, não é o lugar ou câmera (pelo amor de Deus, não é a câmera), o que faz uma foto ser maravilhosa, é a sensibilidade do olhar do fotógrafo e a afinidade que você e seu noivo tem com ele!

3º Mito => Preciso de acessórios! Não, não… na verdade você usa se quiser, mas não é uma questão de necessidade. É triste falar isso, mas ao invés de escolher o fotógrafo pelo olhar, o diferencial é quantos acessórios ele leva. Triste isso! Eu acredito que nada é mais relevante do que seu sorriso espontâneo, seu amor pelo seu noivo, seu abraço… Não tem lousinha com frase que seja mais linda do que um olhar de amor para a pessoa que você ama.

Imagina essa cena comigo: Você e seu noivo. Andando de mãos dadas. Rola um carinho no rosto. Um cheiro no pescoço. Ele diz que te ama. Você diz a ele que sonha com o casamento. Ele diz que vai ser tudo perfeito. Vocês se abraçam. De repente, você diz: Espera um minutinho que vou pegar o varal com a data e a coroa de flor para colocar na cabeça. Depois de se organizar com os acessórios, você volta e diz: Onde paramos?Só eu penso que parar um momento para pegar todas essas coisas, quebra o clima?

4º Mito => Precisa estar muito sol para as fotos ficarem legais. Não, não precisa não! É claro que não vamos torcer para que esteja chovendo, mas se estiver nubladinho, está lindo e ótimo para fotos lindas. Há horários que são considerados de ouro para a fotografia, e adivinha? Eles são justamente os horários em que o sol está bem suave, antes das 9hr e depois das 16hrs. Então se pra o dia do seu ensaio a previsão é de tempo nublado, relaxa e agradeça. Vai ser incrível! <3

5 Mito => Fotografias feitas em ensaio não tem naturalidade! Essa é uma das maiores preocupações das noivas (uma curiosidade, geralmente quem se preocupa com a naturalidade e espontaneidade nas fotos não está preocupada com o mito 3). Acredito que seja porque 90% dos noivos não gostam de fotos e isso faz com que elas pensem que o ensaio não ficará legal, algumas estão preocupadas com a timidez e outras porque são tão adeptas das inspirações, que acreditam que não conseguirão se desprender e viver seu próprio momento. Eu acredito em ensaios espontâneos, feitos de amor, carinho e sorrisos reais. Acredito que o bom relacionamento com seu fotógrafo te dará isso no ensaio. Acredito que fotos espontâneas dependem da sua entrega e vontade de viver a experiência que o ensaio pré casamento proporciona. É lindo! Eu amo ensaios e acho digno você ter esse momento!

Se desprenda e viva essa experiência, como manda seu coração!

05 Jul 2018

5 mentiras que a Internet te contou sobre ensaio pré casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de casamento mitos pre casamento pre wedding

Quem viu também curtiu

30 de Nov de 2017

Demoiselle: A nova tendência dos casamentos brasileiros

08 de Jan de 2018

CASAMENTO COM DECORAÇÃO RÚSTICA AINDA ESTÁ EM ALTA

06 de Jun de 2019

Ja ouviu falar da cerimônia das areias ?

Logo do Whatsapp