11/01/2019 às 15:29

Na Inglaterra, loja de vestidos de noiva encanta ao colocar manequim cadeirante em vitrine

772
2min de leitura

A inclusão na moda pode começar por uma vitrine. Foi o que provou a loja de vestidos de noiva The White Collect, na Inglaterra, que expõe uma de suas peças em um manequim sentado em uma cadeira de rodas adornada por plantas. A iniciativa se espalhou pelas redes sociais depois do post de Beth Wilson, que tirou uma foto da vitrine da cidade de Portishead:

"A nova loja de noivas da cidade tem uma manequim usando uma cadeira de rodas e isso não deveria ser animador, mas é a primeira vez que eu vejo deficiência física retratada em uma vitrine", disse Beth.

The new wedding shop in town has a wheelchair using mannequin and it shouldn’t be exciting but it’s the first time I’ve ever seen disability portrayed in a shop window. pic.twitter.com/N5sco2fLJf

— Beth Wilson (@doodlebeth) January 9, 2019

A partir do post da britânica, um dos seguidores mostrou que uma loja de Tóquio também olhou para quem usa cadeira de rodas:

Tokyo! Spotted this fall and I was so excited I texted my bf. pic.twitter.com/tvbIzlyz6q

— Abba Wabba (@Abba_Wabbaz) January 10, 2019

E uma noiva mostrou o resultado de seu vestido de casamento, o mesmo modelo usado por sua mãe em 77 com pequenas alterações:

Had to share mine. It was my mom's that she made herself in '77 and then did a few alterations for me. pic.twitter.com/ZvXWEmbdsB

— Emily Stoker, RDN, LD (@EmilyStoker5) January 10, 2019

Em sua conta no Twitter, a grife agradeceu as respostas positivas e recebeu várias mensagens de apoio à iniciativa: "O que vocês estão fazendo é tão maravilhoso e tão importante! Deveria ser padrão, mas realmente não é e vocês são incríveis por fazerem isso"

What you're doing is so great and so important! It should be standard but it's really not and you guys are awesome for doing it!

— Costa Canela (@CostaCanela) January 10, 2019

"Obrigado por representarem todas noivas e futuras noivas do jeito que elas devem ser representadas. Isso quer dizer muito de verdade"

Thank you for representing all brides/future brides the way they should be represented. It truly means a lot!

— David Cruz (@ItsDavidCruz77) January 9, 2019
11 Jan 2019

Na Inglaterra, loja de vestidos de noiva encanta ao colocar manequim cadeirante em vitrine

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp