11/08/2021 às 21:50 Papo de Noiva

COMO ESCOLHER O VESTIDO DAS MADRINHAS - Por Bruna Polini

818
3min de leitura

Vestido das madrinhas!

Liberdade de escolha ???

Essa é uma dúvida que algumas noivas carregam, dar ou não as madrinhas a liberdade de escolha da cor do vestido.

Existem casos em que a noiva se coloca em uma posição desconfortável, porque as madrinhas se opõe a decisão da noiva, ou as madrinhas perdem o senso, e em alguns casos, acabam querendo chamar mais a atenção do que a noiva. Precisamos lembrar que além das fotos ficarem bonitas, a noiva se sente mais confortável sabendo que nenhuma madrinha vai ser chamativa.

Em alguns casos, a noiva escolhe uma paleta de cores pensando em um todo como as fotos incríveis, no horário do evento, no local do evento, o comprimento, e na combinação com o padrinho e até mesmo na comodidade de nenhuma madrinha se perder ao escolher o vestido “errado” para a ocasião. Nessa ideia toda, ela também pensa no padrinho, se ele estará de acordo com a madrinha, no quesito traje, e como sabemos, elas optam pela cor da gravata estar na mesma paleta de cores do vestido da madrinha. Mas esse assunto, deixamos para um outro dia, rs.

Aqui vão algumas dicas para as noivinhas quando não sabem como decidir a liberdade de escolha.

Caso você gostaria que as madrinha não perdessem a linha ou o senso, e até mesmo não tem certeza de que todas terão esse bom senso, escolha sim a paleta de cores. Sempre tem aquela que questiona, ou diz que a cor não combina com o tom de pele, mas fica tranquila, porque você noiva, comanda como será seu casamento, e ninguém irá te contrariar. Lembrando que a liberdade de escolha, muitas vezes pode dar muito certo, normalmente em cores de tons pastéis, fica colorido sim, porém, alegre, despojado e até alegante. As fotos ficam contagiantes e divertidas.

Escolheu por não dar essa liberdade?

E está se perguntando que cor escolher e que combine com todas?

- Comecem a pensar no horário/turno que o casamento irá acontecer.

* Dia : cores claras, como tons pastéis e nude. Ficam leves, e elegantíssimos. Deixando as madrinhas maravilhosas.

* Noite: cores escuras, ou com brilhos. Ficam elegantíssimos e arrasadores.

Tentando sempre deixar as paletas de cores próximas, usar paletas de cores coloridas, não deve ser opcional, já que você NÃO quer dar a liberdade de escolha. Mantenha a paleta de cores próximas.

- Lembrem da disponibilidade financeira de cada madrinha.

* Não imponha uma marca de vestido ou uma loja.

* Sugira sim uma loja de valor acessível para todas as madrinhas.

- Não esqueçam do local.

* Fechado, salão de festas : tudo bem usar alças ou “curtos”

* Campo, sítio ou praia: pense no clima tempo. Verão ou inverno!

- Estação :

* Verão: você pode escolher variadas , como verde, amarelo, coral, pêssego. Os tons pastéis são incríveis para o casamento dia. Cores como assim vermelho, rosa, com brilho, ficam ótimos a noite.

* Inverno: cores mais quentes, marsala, azul marinho, de tecidos mais leves, combinam sim para o dia. E não pense duas vezes ao colocar o marsala para a noite, fica top, para a noite.

E hoje, já não tem mais essa de não usar preto, use e abuse do preto na hora de escolher a cor do vestido da sua madrinha, para a noite. Fica elegante, chic e muito bonito.

Para finalizar esse assunto, não esqueça de mandar um convite carinhoso para a sua madrinha e com ele a paleta de cores escolhida por você, pra que ela possa estar ciente e ajudá-la na hora da escolha.

Texto de : Bruna Polini


11 Ago 2021

COMO ESCOLHER O VESTIDO DAS MADRINHAS - Por Bruna Polini

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento campo casamento fotografo casamento são roque casamentos.com fotografia casamento fotografia casamento são roque fotografo casamento sao roque fotógrafo São Roque noiva2020 noiva2021 Ponto Click pontoclick fotografia traje noivo vestido madrinha vestido noiva

Quem viu também curtiu

30 de Nov de 2017

Demoiselle: A nova tendência dos casamentos brasileiros

08 de Jan de 2018

CASAMENTO COM DECORAÇÃO RÚSTICA AINDA ESTÁ EM ALTA

06 de Jun de 2019

Ja ouviu falar da cerimônia das areias ?

Logo do Whatsapp