Imagem capa - Na Inglaterra, loja de vestidos de noiva encanta ao colocar manequim cadeirante em vitrine por Tom Oliveira

Na Inglaterra, loja de vestidos de noiva encanta ao colocar manequim cadeirante em vitrine

A inclusão na moda pode começar por uma vitrine. Foi o que provou a loja de vestidos de noiva The White Collect, na Inglaterra, que expõe uma de suas peças em um manequim sentado em uma cadeira de rodas adornada por plantas. A iniciativa se espalhou pelas redes sociais depois do post de Beth Wilson, que tirou uma foto da vitrine da cidade de Portishead:


"A nova loja de noivas da cidade tem uma manequim usando uma cadeira de rodas e isso não deveria ser animador, mas é a primeira vez que eu vejo deficiência física retratada em uma vitrine", disse Beth.








A partir do post da britânica, um dos seguidores mostrou que uma loja de Tóquio também olhou para quem usa cadeira de rodas:



E uma noiva mostrou o resultado de seu vestido de casamento, o mesmo modelo usado por sua mãe em 77 com pequenas alterações:





Em sua conta no Twitter, a grife agradeceu as respostas positivas e recebeu várias mensagens de apoio à iniciativa: "O que vocês estão fazendo é tão maravilhoso e tão importante! Deveria ser padrão, mas realmente não é e vocês são incríveis por fazerem isso"



"Obrigado por representarem todas noivas e futuras noivas do jeito que elas devem ser representadas. Isso quer dizer muito de verdade"