Imagem capa - NOIVEI, E AGORA? - Por Bruna Polini por Tom Oliveira

NOIVEI, E AGORA? - Por Bruna Polini

Noivei, e agora?


Enquanto você imagina como será o seu casamento, a realidade é bem diferente. Antes de tomar qualquer decisão outras deverão ser tomadas, como por exemplo, a data do seu casamento. Não da para marcar uma data exata sem antes encontrar o local do evento, ver a disponibilidade de data do local, do fotógrafo, do buffet e é impossível decidir qualquer uma dessas coisas, sem ter em mente o que você já gostaria. ( nossa sugestão de locais; CASA BLANCA BUFFET e ESPAÇO LA FORET ).

Decidir como você gostaria que fosse o dia do seu casamento, no campo, na igreja, praia, dia, noite, almoço, jantar, brunch; escolha o estilo do seu casamento.Decidido?

Defina o orçamento do seu casamento.

Agora verifique a disponibilidade de datas para todos os seus fornecedores, buffet, decoração, assessoria de casamento, fotógrafo. Pronto?

Uma das partes tão importantes, a lista de casamento, decidir com quem compartilhar esse momento é de grande responsabilidade, além de definir a quantidade de convidados.

Em média dos 10 meses antes do casamento, é a hora da escolha do vestido de noiva e o terno do noivo, sapatos, enxoval, lista de presentes. É sempre primordial estar de olho na lista de convidados, fazer o convite com 8 meses antes do casamento, definir os padrinhos e madrinhas e oficializar esse momento.

Não menos importante, mas um dos momentos que começa a bater o friozinho na barriga, vai ficando para mais próximo da data do casamento, 6 meses antes. Faça o site do casamento, envie o famoso Save The date e definir as atrações da festa.

Aos 4 meses antes, acessórios da noiva, encomenda das lembrancinhas. Nesse mês, começa o mês mais difícil para a noiva, emagrecer, tratamentos estéticos, definir o local da noite de núpcias. Com os 3 meses batendo, entregar os convites, dando prioridade para os convidados que moram longe. Defina o local para o dia da noiva, ou a maquiadora e cabeleireiro.

Nessa correria, já estará a 2 meses antes do casamento, fazer o chá bar, e a última prova da noiva e do noivo.

E então, 1 dia antes, descanse para o grande dia!


Texto de : Bruna Polini