11/08/2021 às 21:49 Papo de Noiva Artigos

E MEU BUQUÊ? por Bruna Polini

315
3min de leitura

E meu buquê?

Um dos “acessórios” que chama muito atenção para compor o look da noiva, é o buquê. Mas são tantas flores, tantas cores, e normalmente a noiva não sabe nem por onde começar, então, aqui vou te dar uma base...

Primeiramente, como será seu casamento?

A decoração, as cores, o estilo será mais clássico, moderno, romântico?

Comece por aí, e o resto fica muito mais fácil.

Existem duas formas de buquês, com flores naturais e as artificiais. Eu sempre opto pelas flores naturais, porque, elas embelezam e realçam mais todo o conjunto, inclusive a própria flor.

Com flores naturais, temos vários formatos incríveis. Como por exemplo, buquê braçadas.

O buquê braçadas é feito com o caule da flor/planta mais longo, para que a noiva consiga apoiá-lo no braço dela, ele é incrível para casamentos de dia e no campo.

Buquê cascata tem sido eleito um dos mais procurados pelas noivas, ele tem o caimento do cacho de uvas, ele é composto por mistura de flores e folhagens, na sua versão moderna ele é composto até por samambaia.

E para as noivas mais modernas, o famoso Buquê desconstruído ou assimétrico (confesso que é o meu predileto), ele é completamente versátil. Mas ele não perde seu romantismo, a composição desse querido, é feito por variedades de flores, folhagens e até sementes, transmitindo muita liberdade e harmonia.

Nessa variedade toda, temos o mais básico e romântico, Buquê de Flor Única, como o nome já diz, ele é composto por uma única flor, que é marcante e impotente, do qual da um ar mais harmônico para vestidos minimalistas. Podendo ser usado flores, sementes ou até mesmo folhagem.

Para as noivas altas, o ideal é o buquê crescente, ele lembra muito o cascata, mas a diferença é que a sua lateral é maior e ele é volumoso.

Já os buquês artificiais, não perdem seu encanto, são cheios de charmes. E você consegue até mesmo guarda-lo de recordação ou para decoração de sua casa.

O menos conhecido é o HOOP BOUQUET, ele é igual a famosa guirlanda, as flores estão apenas na sua extremidade, é uma ótima opção para as madrinhas.

Têm os buquês com flores secas, que são incrivelmente lindos e modernas. Normalmente é utilizado misturando as flores, e folhagens secas com a mistura da flores e folhagens naturais, ficam maravilhosamente incrível para um casamento Boho.

E tem sido incrível acompanhar a evolução dos buquês de noivas, antigamente era usado com buquê de rosas vermelhos, era a sensação daquela época, hoje temos buquês que não são utilizado flores, mas sim, penas, flores secas, conchas, pimentas, ponhas e por aí vai. Tenho achado maravilhoso essa desenvoltura desse “acessório” que compõe o look da noiva, onde encontra-se toda a personalidade da própria noiva. O buquê é tão pessoal, quanto o vestido da noiva, a decoração, a festa e todo o resto, lembramos muito do gosto dos noivos, mas quanto ao buquê e o vestido, está ali a personalidade da noiva.

Se procurarmos pela internet, encontraremos muitos buquês, as tendências de cores , o formato, tamanho, como escolher a flor. O buquê de flores é muito amplo, então lembre-se sempre de quem você é na hora da escolha, ele diz muito sobre você.

Texto de : Bruna Polini


11 Ago 2021

E MEU BUQUÊ? por Bruna Polini

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bufet sao roque buque noiva casa blanca bufet casamento campo casamento ceu aberto casamento covid19 casamento gramado casamento quarentena casamento são roque casamento.com elopement weding espaco casamento sao roque espaco laforte fotografo casamento são roque fotos casamento fotos noiva icasei noiva2020 noiva2021 vestido noiva

Quem viu também curtiu

30 de Nov de 2017

Demoiselle: A nova tendência dos casamentos brasileiros

08 de Jan de 2018

CASAMENTO COM DECORAÇÃO RÚSTICA AINDA ESTÁ EM ALTA

06 de Jun de 2019

Ja ouviu falar da cerimônia das areias ?

Logo do Whatsapp