Imagem capa - O MEU, O SEU E OS NOSSOS VOTOS DE CASAMENTO! - Por Bruna Polini por Tom Oliveira
Papo de Noiva

O MEU, O SEU E OS NOSSOS VOTOS DE CASAMENTO! - Por Bruna Polini

O meu, o seu e o nossos votos de casamento! 


Antigamente o momento mais esperado de uma cerimônia era a entrada da noiva, ao som da marcha nupcial, hoje não menos importante, mas o queridinho do momento é o tão esperado votos do casal. 


Para conhecermos mais sobre os votos, aqui estão duas curiosidades;

 - Surgiram no ano de 1542 na Inglaterra 

 - Destacava-se a fidelidade, honra, respeito, importância da união. 


Entendemos que os votos são seu compromisso, onde ele resume a história do casal, os sentimentos e desejos de alegria. É uma forma de expressar o amor diante de um momento único. 


A melhor maneira de escrever seus votos é com antecedência, porque você terá tempo para pensar nas palavras, revisar e se preparar para o momento quando chegar. 


Existem algumas dúvidas  na cabeça dos noivos sobre os votos, exemplos: como escrever e o que escrever ? Quantas páginas devem ter? Improvisar é uma opção? 


Para ajudar, será listado aqui a melhor forma de começar a escrever seus votos. 


Comece a lembrar da trajetória que tiveram juntos até aqui, depois pense com clareza o que mais admira no(a) seu(sua) parceiro(a), porque você é grato(a) em tê-lo(a) em sua vida e por fim, sua promessa de amor. O principal conteúdo do voto é o seu sentimento. 


Então, faça da melhor maneira que achar, seja como poesia, como música, como uma carta. Independente da forma que será o seu voto, lembre-se  sempre de ressaltar o seu sentimento. Não prolongue esse momento por mais de 5 minutos, se não, torna esse momento emocionante em desconforto tanto para os convidados quanto para o(a) parceiro(a).


E se você usa óculos, não esqueça dele nesse dia! 


Texto de : Bruna Polini