Imagem capa - E MEU BUQUÊ? por Bruna Polini por Tom Oliveira
Papo de NoivaArtigos

E MEU BUQUÊ? por Bruna Polini

E meu buquê?


Um dos “acessórios” que chama muito atenção para compor o look da noiva, é o buquê. Mas são tantas flores, tantas cores, e normalmente a noiva não sabe nem por onde começar, então, aqui vou te dar uma base...

Primeiramente, como será seu casamento?

A decoração, as cores, o estilo será mais clássico, moderno, romântico?

Comece por aí, e o resto fica muito mais fácil.

Existem duas formas de buquês, com flores naturais e as artificiais. Eu sempre opto pelas flores naturais, porque, elas embelezam e realçam mais todo o conjunto, inclusive a própria flor.

Com flores naturais, temos vários formatos incríveis. Como por exemplo, buquê braçadas.

O buquê braçadas é feito com o caule da flor/planta mais longo, para que a noiva consiga apoiá-lo no braço dela, ele é incrível para casamentos de dia e no campo.

Buquê cascata tem sido eleito um dos mais procurados pelas noivas, ele tem o caimento do cacho de uvas, ele é composto por mistura de flores e folhagens, na sua versão moderna ele é composto até por samambaia.

E para as noivas mais modernas, o famoso Buquê desconstruído ou assimétrico (confesso que é o meu predileto), ele é completamente versátil. Mas ele não perde seu romantismo, a composição desse querido, é feito por variedades de flores, folhagens e até sementes, transmitindo muita liberdade e harmonia.

Nessa variedade toda, temos o mais básico e romântico, Buquê de Flor Única, como o nome já diz, ele é composto por uma única flor, que é marcante e impotente, do qual da um ar mais harmônico para vestidos minimalistas. Podendo ser usado flores, sementes ou até mesmo folhagem.

Para as noivas altas, o ideal é o buquê crescente, ele lembra muito o cascata, mas a diferença é que a sua lateral é maior e ele é volumoso.

Já os buquês artificiais, não perdem seu encanto, são cheios de charmes. E você consegue até mesmo guarda-lo de recordação ou para decoração de sua casa.

O menos conhecido é o HOOP BOUQUET, ele é igual a famosa guirlanda, as flores estão apenas na sua extremidade, é uma ótima opção para as madrinhas.

Têm os buquês com flores secas, que são incrivelmente lindos e modernas. Normalmente é utilizado misturando as flores, e folhagens secas com a mistura da flores e folhagens naturais, ficam maravilhosamente incrível para um casamento Boho.

E tem sido incrível acompanhar a evolução dos buquês de noivas, antigamente era usado com buquê de rosas vermelhos, era a sensação daquela época, hoje temos buquês que não são utilizado flores, mas sim, penas, flores secas, conchas, pimentas, ponhas e por aí vai. Tenho achado maravilhoso essa desenvoltura desse “acessório” que compõe o look da noiva, onde encontra-se toda a personalidade da própria noiva. O buquê é tão pessoal, quanto o vestido da noiva, a decoração, a festa e todo o resto, lembramos muito do gosto dos noivos, mas quanto ao buquê e o vestido, está ali a personalidade da noiva.

Se procurarmos pela internet, encontraremos muitos buquês, as tendências de cores , o formato, tamanho, como escolher a flor. O buquê de flores é muito amplo, então lembre-se sempre de quem você é na hora da escolha, ele diz muito sobre você.


Texto de : Bruna Polini